Atividade Extra Curricular

Atividade Extra Curricular

O aprendizado é nossa prioridade

Natação

Considerado um dos exercícios mais completos, a natação é uma excelente escolha para as crianças. Ela trabalha a parte respiratória, diminuindo sintomas de problemas alérgicos como asma e rinites, muito recorrentes em crianças. Nadar também ajuda no fortalecimento dos músculos simultaneamente, o que é excelente para as crianças, que estão em fase de desenvolvimento e crescimento.

Essa modalidade ainda ajuda a melhorar a postura, o desenvolvimento motor, a circulação sanguínea e auxilia no controle do peso, já que os músculos dentro da água trabalham ainda mais que nas atividades em terra, obtendo um gasto calórico maior que muitos outros esportes.

Informações adicionais
  • Em Breve!

Ateliê de Arte

O Ateliê de arte por mais modesto que seja, ele sempre será um local que pode ser prazeroso tanto para o profissional como para os seus alunos ficarem à vontade para usar a Arte como expressão.

As experiências em artes visuais são fundamentais na educação infantil, o mais importante e básico é a criança ter espaço para viver a arte na escola.

Possuímos um espaço previamente preparado com riqueza de materiais para que a criança possa escolher o material para sua expressão artística.

Informações adicionais
  • Em Breve!

Ballet

A atividade física desempenha um papel importante na saúde e no desenvolvimento das crianças na primeira infância. O Ballet pode ser considerado uma atividade prazerosa e contribui também para o desenvolvimento sócio-cultural delas.

Muitas crianças são tímidas. No ballet elas são estimuladas a interagir e se divertir com seus colegas, e assim aprendem a confiar um nos outros.

Informações adicionais
  • Em Breve!

Canto de Coral

Ao se considerar a música uma linguagem, pode-se afirmar sua importância no desenvolvimento do ser humano, em razão do seu potencial na conscientização da interdependência entre corpo e mente e no processo de socialização do aluno. Ela busca caminhos que apontam o modelo de educação musical a ser oferecida numa sociedade moderna marcada pelo avanço tecnológico e pela exclusão social.

Realizar atividades musicais de forma lúdica, ouvir músicas, aprender a cantar uma canção, são maneiras de envolver a criança no fazer musical despertando assim o gosto pela atividade musical. O corpo humano é o instrumento mais acessível e perfeito para o fazer musical

Informações adicionais
  • Em Breve!

Educação Financeira

Saber lidar com o dinheiro é importante em qualquer fase da vida e quando a educação financeira é iniciada na infância os benefícios são maiores. Nesse caso, os pais que mantém o controle do orçamento proporcionam o estímulo com mais facilidade.

O fato é que é muito importante desde cedo a criança saber o que é o dinheiro e ter consciência sobre ele. Isso porque o dinheiro pode ter um impacto decisivo na vida de qualquer pessoa e, devido a isso, quanto mais cedo aprender, melhor.

Eles aprendem que dinheiro é uma gratificação: Isso significa que eles vão aprender a esperar para receber uma recompensa, sem se frustrar com isso. Nenhum pai gostaria de ver seus filhos insistirem que você precisa comprar algo com birra ou um ataque de raiva.

É muito importante ajudar seu filho a lidar com as emoções e com a frustração de não ser capaz de comprar alguma coisa. Isso irá evitar que, no futuro, ele desenvolva um comportamento nocivo em relação ao dinheiro, gastando mais do que você tem ou tornando-se um comprador compulsivo. Esse é um dos benefícios da educação financeira para crianças e que elas vão levar para toda a vida.

Informações adicionais
  • Em Breve!

Educação Física

A Educação Física tem como objetivo geral despertar nos alunos o interesse em envolver-se com as atividades e exercícios corporais criando convivências harmoniosas e construtivas com outros cidadãos, sendo capazes de reconhecer e respeitar as características físicas e desempenho de si próprio e de outros indivíduos, não segregando e nem depreciando outras pessoas por qualidades e peculiaridades como aspectos físicos, sexuais e ou sociais.

Nos momentos de recreação e jogos esportivos estimular o aluno a ter atitudes de respeito mútuo, dignidade e solidariedade para com o próximo, valorizando, conhecendo e aceitando a exposição da cultura corporal dos diferentes grupos, transfazendo em meios para o convívio entre pessoas de diferentes círculos sociais.

Ao praticar atividades físicas os alunos têm a vantagem de melhorar a saúde e diminuir riscos de doenças como a obesidade, hipertensão arterial, colesterol alto e doenças respiratórias. Além disso, contribui para desenvolver habilidades nos esportes.

É na escola que os alunos aprendem a importância de ter um estilo de vida mais saudável e equilibrado. O professor representa um papel importante para promover uma vida saudável e ativa aos seus alunos.

Informações adicionais
  • Em Breve!

Espanhol

A experiência bilíngue é extremamente rica para crianças já na primeira infância e seus benefícios se perpetuam ao longo da vida, tais como maior facilidade de monitorar mudanças e aprender novas línguas

Os cientistas dizem que experiência bilíngue melhora as funções do cérebro como ignorar distrações, mudar o foco e manter informações na mente, das crianças. Falar duas línguas tem benefícios práticos óbvios em um mundo cada vez mais globalizado. Ser bilíngue, ao que parece, torna a criança mais inteligente. Falar mais de um idioma pode ter um efeito profundo em seu cérebro e melhorar as habilidades cognitivas não relacionadas à linguagem.

Informações adicionais
  • Em Breve!

Ética e Cidadania

Em Breve!

Informações adicionais
  • Em Breve!

Fanfarra

Em Breve!

Informações adicionais
  • Em Breve!

Flauta Doce

A produção musical e o envolvimento do aluno com o instrumento é uma interação corpo a corpo, como se fosse um desafio do aluno em produzir e se sentir produzindo. Esse contato com o instrumento musical é sem dúvida uma experiência inovadora para quem nunca teve a oportunidade de ter contato com a música de maneira tão próxima e real.

Benefícios:

  • Melhora o desenvolvimento cerebral;
  • Aumenta as capacidades motoras;
  • Maximiza o potencial das crianças para a música;
  • Facilita o relacionamento entre pais e filhos;
  • Aumenta a compreensão dos conceitos matemáticos;
  • Ensina a concentrar-se a adquirir bons hábitos de trabalho;
  • Ajuda a criança a aprender a trabalhar em conjunto;
  • Realiza auto-estima e confiança;
  • Melhora e aumenta a capacidade de memorização;
  • Ajuda a criança a desenvolver a imaginação.
Informações adicionais
  • Em Breve!

Futsal

A prática do esporte é extremamente importante para auxiliar na qualidade de vida da criança e adolescente. Especialistas dizem que, quanto mais cedo a criança cria o hábito pelo esporte, menos propensão ela têm à doenças.

O Futsal é uma atividade física que desenvolve habilidades motoras gerais como locomoção , coordenação , domínio da bola , manipulação e equilíbrio , através de movimentos específicos , identificando e valorizando as regras e características básicas do esporte , assim como promovendo a socialização dos praticantes e desenvolvendo o espírito de equipe.

Vantagens: melhora na capacidade cardiovascular e no condicionamento físico em geral. Promove também uma melhoria no equilíbrio, na agilidade e na percepção espacial, já que o tamanho é reduzido quando comparado a um campo de futebol.

Informações adicionais
  • Em Breve!

Inglês

Todos nós já sabemos da importância de se aprender inglês desde cedo, ainda na infância. Já sabemos que crianças têm mais facilidade de aprender, e que aprendem com menos esforço.

Mas os benefícios do aprendizado de um idioma na infância vão muito além da facilidade em aprender!

Você Sábia?

  • Crianças que aprendem inglês mais cedo têm a chance de aprender a pronúncia perfeita?
  • Aprender outro idioma na infância estimula o cérebro, desenvolve a criatividade, o raciocínio e a capacidade de concentração?
  • Quem aprende um segundo idioma passa a usar melhor sua língua-mãe?
  • Se aprender da forma adequada, a criança vai sempre se relacionar com o novo idioma de forma positiva, como sendo algo fácil e divertido, e que, desta forma, nunca mais vai parar de aprender?
  • Aprender inglês na infância pode melhorar a autoestima, a socialização e as habilidades até em matemática?
Informações adicionais
  • Em Breve!

Jazz

A aula de Modern Jazz é constituída por movimentos coreografados com base na criação livre, usando os princípios do ballet clássico, passando pelo ballet moderno.

É uma forma de dança extremamente atual, intimamente ligada à expansão comercial da Dance Music. Nas aulas de jazz, os alunos trabalham intensamente o físico – alongamento, força muscular, coordenação motora , musicalidade, postura e muita animação.

As aulas de jazz são apropriadas a pessoas de ambos os sexos e indicada para qualquer idade.

O Jazz é um cântico, uma porta aberta para as emoções. É sentimento. É vital, energético, livre, dinâmico. Também relaxante, reflexivo. O jazz ajuda as crianças a expressarem o que estão sentindo, com liberdade e sem barreiras. De acordo com a UNESCO, que decidiu que o Dia 30 de abril se celebraria o Dia Internacional do Jazz, o Jazz é símbolo de Paz, de unidade. Transmite valores fundamentais aos nossos filhos.

Informações adicionais
  • Em Breve!

Karatê

O karaté pode ser praticado a partir dos 6 anos. A sua prática facilita a concentração. Melhora também o equilíbrio nervoso. Desenvolve ainda a flexibilidade e a coordenação e contribui para uma postura corporal adequada. O desenvolvimento da autoconfiança e do sentimento de segurança são outros benefícios importantes. Por outro lado, o karaté promove a disciplina e a compreensão bem como o respeito para com os outros.

Informações adicionais
  • Em Breve!

Xadrez

Entre os benefícios estão o desenvolvimento do pensamento lógico, aumento de atenção e concentração, imaginação, criatividade, amadurecimento do julgamento e do planejamento, capacidade de antecipar fenômenos, desenvolvimento da vontade de vencer, da paciência e do autocontrole

O xadrez molda o caráter. Ensina a lidar com sua própria frustração, a conhecer suas virtudes e seus limites, a saber onde começa o seu limite e onde começa o do outro. Ensina também respeitar o adversário, a agir com cavalheirismo

Os resultados são imediatos. A criança passa a pensar em objetivo final, aprende a estudar com método

Informações adicionais
  • Em Breve!

Dúvidas, Elogios ou Sugestões? Entre em contato agora mesmo!